quinta-feira, dezembro 13, 2007

Há músicos que deviam morrer mais cedo

Ainda me lembro da primeira vez que ouvi Smashing Pumpkins. "Today is the greatest day I have ever known". Poderosíssimo! Soava diferente... uma distorção de deitar prédios abaixo, uma voz do nariz, uma gaja baixista, um guitarrista chinoca. Espectacular! A todos, sonho siamês.

Hoje ouvi a música dedicada ao natal pelos mesmos autores.

O gajo devia ter morrido mais cedo. Escusava-se de figuras tão tristes, daquele aspecto cadavérico vindo da lua, sem tirar o fato. Escusava de tentar repetir a fórmula e contratar mais gajas para tocar na banda. Devia estar quietinho, a polir as platinas e os prémios da MTV e as guitarras. E cuidado com as guitarras para nem sequer soar uma notinha!

Outro cromo: Chris Cornell. Genérico do James Bond? Irra! Onde ficou a atitude "não-tenho-influências-do-Jimmy-Hendrix-porque-nunca-me-foi-apresentado" e o garfo pendurado ao pescoço e as camisas de flanela?

Vou buscar a foice, a capa preta e vou andar atrás de uns meninos e meninas... Daqui a pouco vejo o Zack de la Rocha a fazer publicidade à Mercedes e o Tom Waits de voz fininha. Não pode ser.

Outros deviam ser imortais. Jeff? Tás a ouvir, ó palhaço? Não sabias meter umas braçadeiras para nadar melhor?

Foto da semana

segunda-feira, dezembro 10, 2007

TEP

ou o Típico Empreendedorismo Português,
ou o fim do mito popular do "recebem o subsídio de desemprego e não fazem nada".

Já estou mais descansado ...

«O director Nacional da Polícia Judiciária manifestou-se hoje convicto de que a situação de crimes violentos no Porto "vai parar" e que as investigações estão "bem encaminhadas"».

Ora deixa cá ver ... mais um ou dois, e deixa de haver seguranças para matar, e de resto, o responsável máximo toda a gente sabe quem é.

domingo, dezembro 09, 2007

Onda urbana

Eu curto a onda urbana. Os seus personagens nunca cessam de me intrigar...
É vê-los proliferar como cogumelos (e isto certamente não seria por eles considerado depreciativo) nas ruas do Grande Porto, os freaks de meia rota e calças de aladino coloridas. Quem os vê pensa que estão à margem da sociedade por razões impostas, mas o que não sabe é que nunca vê os mesmos: eles vão mudando, as roupas é que podem ser as mesmas, numa de partilha mútua ou de esquecer o passado.
Aderem a uma série de coisas estranhas como a crença de que o iogurte cura infecções vaginais e a salsa introduzida na dita cuja pode beneficiar um aborto. O azeite e o vinagre passam a fazer parte não só do armário da cozinha mas também do da casa de banho, para aplicação no cabelo.

Acabado o dinheiro e não cedendo mais aos seus caprichos, os papás forçam a dura realidade a estes jovens inconscientes. Tens de acabar os estudos, filhinho, e encarregar-te da firma ou do consultório. Vá, começas com 2000eur de semanada e depois, se fores bem comportadinho, compro aquele loft por que te apaixonaste na zona de Serralves. E depois se quiseres a Felismina vai lá fazer-te o jantar...
E lá são substituídos por mais algumas aves raras a pregar o amor livre e a ecologia mas sem se darem ao trabalho de sequer fazer a reciclagem.

E para aqueles que pararam no paragrafo sobre o iogurte, fiquem a saber que tem de ser natural porque de outra forma não resulta.

domingo, dezembro 02, 2007

Contribua, só custa 1,50€

Os bancários ainda não ganham o suficiente, pobres diabos, é vê-los mal vestidos sempre de fato e gravata, a passar fome naqueles restaurantes que servem pouca comida em pratos demasiadamente grandes e a mendigar desesperados a adesão aos novos cartões de crédito. Assim sendo, andam a pensar cobrar 1,50€ de taxa por cada levantamento em Multibanco que façamos para equilibrar as contas, porque da forma que está é que não pode ser. Manutenções de conta, impostos de selo e taxas a, b, c e d não cobrem as despesas de tão necessários representantes do serviço... errr, privado.
Por isso, para quem ainda espera não ter de começar a guardar o dinheiro por baixo do colchão, pode assinar aqui.

sábado, novembro 17, 2007

O bicho-papão

Já lá vão anos de corrupção no futebol, mega-investigações, procuradores-especiais - e não, um incompetente não muda porque lhe oferecerem um prefixo - escutas, suspeitas, acusações ... numa palavra, nada. Os "merdia" (ou Intoxicação Social), andam estes anos todos a falar em climas de intimidação, jogos de interesses, lançam filmes e fazem perguntas idiotas aos espectadores, que dão bombardeados até anuem, e dizem que é preciso quebrar o silêncio, e combater forças obscuras.

Tanta luz lançada sobre as sombras, deu frutos e aí estão os primeiros corruptos detidos - primeiras páginas, notícias de abertura em telejornais, tudo dedicado a dois janados do Lamego.

Tanta coisa para isto?

quinta-feira, novembro 15, 2007

Pensamento

Tá Mal o Anthony dos Anthony & The Jonhsons parecer uma ovelha enquanto canta. Tá Mal a Shakira também parecer uma ovelha, mas com o cio (apesar de nunca ter ouvido uma ovelha com o cio, creio que soaria assim).

sexta-feira, outubro 26, 2007

Hipócritas de todo o Mundo: uni-vos!

"Um artista da Costa Rica pôs um cão vadio em exposição na Nicarágua e deixou-o morrer à fome e à sede. Disse que estava a pôr à prova a hipocrisia das pessoas, mas está a ser alvo de forte contestação." in sic.pt

Este tipo deve detestar ter razão. No entanto, se queria fazer um protesto devia ter escolhido outra forma de o fazer, sem recorrer a um cão vadio, que como toda a gente sabe, nasce por geração espontânea.

Os hipócritas incomodados, especialmente aqueles que abandonam os seus animais antes de irem de férias, podem juntar-se a outros tristes como eles aqui.

quarta-feira, outubro 24, 2007

Porreiro, pá!

Aparece em todas as fotos e filmagens com um sorriso rasgado na cara desde a conclusão sobre o futuro Tratado de Lisboa e até deixou escapar um "Porreiro, pá" com os microfones ligados. Apesar de continuar a falar como se estivesse a ler cábulas de bolso, o Zé anda contente e vem reforçar a ideia de que só quer o melhor para o país. Ou será para a Europa?
Os países maiores tem maior poder nas decisões. O que significa que em 27, Portugal tem direito a 1 voto porque representa apenas 2% da população europeia. Também significa que perde 2 representantes no Parlamento Europeu.
Mas ele continua contente! 143 anos depois há outro tratado a ser celebrado em terras lisboetas! E ele continua contente porque a festa vai ser em casa dele. Sob a protecção da GNR, claro está.
Não vá algum dos convidados beber demais e começar a bater no menino.

E se alguém encontra neste tratado alguma semelhança com o prometido Tratado Constitucional que supostamente deveria ser REFERENCIADO - uma das promessas da campanha eleitoral do Zé - desengane-se! Porque só tem 90% de soluções coincidentes e o Zé nunca foi bom a Matemática...

quarta-feira, setembro 05, 2007

As calinadas da M

A nossa amiga M vai escrever um livro. Mas até lá quem vai apontando as jóias que ela escreve sou eu. E vou fazendo os devidos updates. Um caso daqueles em que temos de nos dar com certas e determinadas pessoas apenas porque trabalhamos em certo e determinado lugar caso contrário nunca as conheceríamos.

"Agradeço Adeus as filhas que tenho"
"Preciso de pressos"
"Beija-me da melhor maneira"
"Regreçar na seista-feira"

quarta-feira, agosto 29, 2007

Formulário de Reencarnação

Agora, no Tibete, é preciso pedir ao governo Chinês uma autorização para reencarnar. O formulário segue-se:

Nome do que morreu: António Fonseca
Nome que quer ter quando reencarnar: Antony FonDry
Animal em que quer reencarnar: Homem
Observações: Quero reencarnar fora do tibete e da china. Quero ter um pénis grande e muito dinheiro e não quero acreditar em coisas gays como o budismo.

Uma dúvida persiste.. quem preenche o formulário? Quem ainda vai morrer ou é a alminha no eter/limbo antes de reencarnar?

terça-feira, agosto 07, 2007

Dura Lex, Dura Pancadex

Na sequência de mais uma recusa por parte de Alberto João Jardim, em aplicar na Madeira, uma lei que abrange todo o território nacional, o Governo vai apresentar no Parlamento, um proposta de lei que criminaliza as ofensas verbais e corporais a detentores de cargos no Governo Regional da Madeira.

Depois, basta esperar que algum cidadão honesto e cumpridor da Lei, rebente o Alberto João Jardim à pancada ...

quarta-feira, junho 20, 2007

O Infeliz

O CDS tem um mecenas que dá pelo nome Jacinto Leite Capelo Rêgo. Não, não é brincadeira. Por incrível que pareça, para lá do limite do mau gosto, este indíviduo é mesmo apoiante do CDS.

segunda-feira, maio 28, 2007

Venha de lá o fogo-de-artifício

No deserto - cá está, a habitual referência perspicaz a acontencimentos contemporâneos do país - que é a política à portuguesa, de quando em vez lá vai surgindo uma ideia digna de registo. Desta vez, a sorte grande saiu a Almeida Santos. Diz a infeliz vítima de amnésia seletiva, que construir o novo aeroporto da Ota ... perdão, de Lisboa, na margem sul do Tejo pode traduzir-se num grande problema para Portugal, no caso de uma das pontes sobre o mesmo rio, ser dinamitada.

Ora, eu não sei o que é que o Almeida Santos sabe, mas o mínimo que ele pode fazer é dizer qual ponte será dinamitada, e quando, para eu arranjar um local com boa visibilidade para o espectáculo.

Além do mais, goste-se ou não do Almeida Santos, há que apreciar-lhe a matreirice. Ninguém o ouviu a dar ideias sobre dinamitar a Assembleia da República. Exactamente. Até porque dinamitar tal edifício - preferencialmente, durante a hora de expediente -- não causaria propriamente um problema para Portugal.

quinta-feira, maio 24, 2007

A Náusea

Tive esperança, quando vim para Lisboa, de recuperar algum respeito e gosto pelo Gato Fedorento. Afinal de contas, dado que só fazem humor para a malta da Metrópole, julguei que o meu desencanto fosse motivado por uma questão meramente geográfica.

Puro engano. Vista daqui, a sátira(?)ao "político chico-esperto" com a rábula do presidente de Vila Nova da Rabona, sempre com imagens do Porto e Gaia como pano de fundo, continua tão asquerosa como sempre.

Há que reconher que o hábito, não faz o monge, e viver em Lisboa não faz de mim um lisboeta. Lamento o extremo incómodo para esta impoluta gente, de receber no seu seio alguém criado num antro de corrupção e com tão pouco sentido de humor.

terça-feira, maio 22, 2007

No comment

Gerry e Kate Mccann, saíram pelas 9:30 do aldeamento da Praia da Luz, para um passeio pela beira-mar. Antes, tomaram o pequeno-almoço, tipicamente inglês, por sinal. Gerry comeu salsichas com ovos mexidos, duas torradas barradas com manteiga em apenas um dos lados, bebeu café forte sem açúcar e usou o guardanapo exactamente 5 vezes, limpando ambos os cantos da boca. Kate bebeu um sumo de laranja natural e comeu uma torrada. O seu fraco apetite é naturalmente justificado pelo drama que vive nas últimas 2as semanas, 2 dias, 17 horas e 43 minutos. Os Mccann escolheram para este passeio, roupas leves mas nada festivas, a condizer com o seu estado de espírito. Gerry veste uns calções bejes e uma camisa verde escuro; Kate veste um vestido de linho cinzento. Os Mccann caminharam lentamente junto à água, a uma cadência de 1,5 passos por segundo, fitando ora o horizonte, ora a praia à sua frente. É de notar que Kate ...

sábado, maio 12, 2007

Os 3 "F"s e o "S"

Cara revista Maria:

Este Domingo tá muito difícil. Tenho de pegar na Família e:
- ir ao Futebol: qualquer um dos 3 grandes pode ser campeão;
- ir a Fátima: é 13 de Maio e tenho de vestir as joalheiras pra fazer a promessa a ver se o meu mais velho entra numa faculdade baratinha;
- ir ao Shopping: nenhuma razão especial. Andar às voltas até os putos cairem pró lado;

O que faço?

quinta-feira, maio 10, 2007

Abaixo os piscas

Foi finalmente criado um movimento para acabar com o uso de sinalização de marcha nos veículos.
Os seus apoiantes defendem que os chamados "piscas" não devem ser obrigatórios pois facilitam unicamente a marcha dos outros e não a sua própria. Mais acrescentam que, por vezes, com o telemóvel numa mão e o stick de mudanças na outra, a obrigatoriedade de sinalizar a marcha torna-se um perigo para o condutor e para os demais.

"Abaixo os piscas" é um movimento não muito recente e que têm vindo a angariar membros a uma velocidade incrível. "É uma situação que já debe bir de fábrica" refere o Sr. José Lopes, residente em Rio Tinto e membro do "Abaixo os piscas".

No entanto, estes militantes apoiam a continuação dos 4 piscas pois "são bastante úteis para parar em 2ª e 3ª fila... e às vezes naquelas ruas onde não passa mais que um carro".

sábado, maio 05, 2007

Estes Franceses são loucos!

Fosse eu Francês, sem dúvida que o meu maior motivo de embaraço, seria o facto de todos os dignatários (homens) dos outros países que visitassem a França, serem cumprimentados com dois beijos repenicados pelo meu Presidente.

Neste momento, os Franceses têm a oportunidade única, de acabarem com esta chaga, elegendo uma mulher (e que mulher!) como Presidente.

Vão votar no outro bronco. Enfim ...

sexta-feira, maio 04, 2007

Em busca do político sério



O outro era "ordinário", porque não o cumprimentou. E este, que hoje diz "demito-me" e amanhã faz exactamente o contrário?

quarta-feira, maio 02, 2007

Haute cuisine

Pessoas há que ficam incomodadas porque encontram cabelos na comida, quando almoçam ou jantam fora de casa - não que as pilosidades caseiras sejam mais apetecíveis. Sendo uma vítima assídua deste tipo de acidentes, procuro sempre restaurantes onde as pessoas que preparam e servem a comida, não usem touca ou qualquer outro tipo de chapelaria. A sua ausência sustenta a minha mui falível esperança de que as pilosidades servidas no meu prato, tenham de facto vindo da cabeça de um dos funcionários, e não de qualquer outra parte do corpo.

domingo, abril 15, 2007

Agradecimento I

Gostava de aproveitar a ocasião para agradecer áqueles que colocam publicidade no pára-brisas do meu carro porque assim sei onde não devo gastar o meu dinheiro.
Contribuo sempre para que a vossa publicidade chegue mais longe: basta pôr o pára-brisas a funcionar.
É um gesto simples, que não me pesa na consciência.
Claro que ao cair no chão é pouco provavel que alguém se vergue para o apanhar, a menos que tenha gajas nuas, um golpe de marketing cada vez mais utilizado mesmo que pareça não ter relação com o produto. Mas tem sempre. Toda a gente gosta de mamas.
Ainda assim, utilizo a mesma desculpa daqueles que atiram o seu lixo para o chão: estou a dar trabalho aos funcionários da câmara que varrem as cidades à noite.
Só lamento ainda não ter encontrado nenhum de vocês para vos agradecer com maior veemência.

sábado, abril 14, 2007

2 + 2 = 3

Que o Sócrates seja licenciado ou não, é-me indiferente. Por mim, até podia ser (mesmo) Professor Catedrático, que me mereceria a mesma desconfiança. Se ele quer que o chamem "Sr. Eng." e ser PM, é lá com ele. Agora que outros "Sr. Engs." andem por aí a projectar edifícios, pontes e túneis, sem saber o valor da raíz quadrada de 2, é que me parece mais preocupante. Destes há muitos, PM só há um.

quinta-feira, abril 12, 2007

Primeiras sensações

Alguém se lembra de receber spam pela primeira vez? Daquela sensação de ver um mail a dizer "I love you" e pensar: "ela afinal nutre por mim! em inglês!!"; ou então: "como adivinharam que não consigo ter uma erecção e que estou deprimido e ansioso e que não consigo dormir e que tenho uma coisa por comprimidos?".

Eu já não me lembro. Spam é simplesmente uma coisa que existe quando abro a caixa de correio.
O Sol amanhã vai nascer e vou ter spam.
hmmm, tou com vontade de ir à casa de banho, mas antes, vou apagar spam.

quarta-feira, abril 11, 2007

Crónicas Lisboetas III

Por mais encarniçadas que sejam as investidas da Intoxicação Social e dos pseudo-intelectuais da Metrópole para distorcer a História e a Língua, a verdade é que, enquanto que "lá" predominaba a algaraviada trazida pelos árabes, já se falava (aquilo que viria a ser o) Português, no Porto e Norte de Portugal. Torna-se assim óbvio e claro, que se há alguém que não pronuncia correctamente a Língua Portuguesa, são os habitantes de todas a outras regiões de Portugal, que só tiberam contacto com essa língua mais tarde que a região Norte. De forma hipócrita, alteraram as regras e passam a criticar a pronúncia de quem realmente domina a língua, certamente para disfarçar a incapacidade de, ao fim de 800 anos, ainda não conseguirem falar o Português correctamente.

A berdade seja dita, sotaque têm bocês, seus murcões!

sábado, abril 07, 2007

Crónicas Lisboetas II

Remember ...

Na sequência do escândalo das habilitações do Sócrates, foi conduzido um estudo sobre as habilitações dos deputados e membros do Governo. De todos os inquiridos, apenas 1 possuia a 4ª classe.

Os restantes possuiam a 3ª, 2ª e 1ª.

Crónicas Lisboetas

Há 6 milhões de benfiquistas em Portugal, e vivemos num país de merda. Não há coincidências.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

E o prémio para a fantasia mais realista vai para ...

O Alberto João Jardim tem poucas virtudes, e uma delas é a capacidade de surpreender. Depois de ter dado nas vistas no Carnaval da Madeira com as suas fantasias de zulu e Rei-Sol, este ano não deixou os seus créditos por mãos alheias, e vai daí mascarou-se de "político decente" e até simulou uma demissão. Fantástico.

Grandes alegrias na festinha mais deprimente do ano

Alberto João Jardim, sempre ele, conseguiu finalmente, ao fim de de 30 anos a reinar na Madeira, tomar uma decisão digna: demitiu-se.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Fur is dead


Help Stop the Cruel Fur Industry.

"One swift knee in the happy sacks, he'll drop like anyone else!"

Cientistas descobriram o "calcanhar de Aquiles" do HIV. Anos e anos de estudo e investigação... Vá lá alguém compreender esta gente. Para quê procurar o "calcanhar de Aquiles" quando seria muito mais eficaz encontrar a virilha?!

Uma joelhada bem aplicada e estava o problema resolvido.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Com os dentes todos



Lisboa, 10 de Fevereiro
NIN - With Teeth Live tour.
Termómetro: explosivo.
Tá Mal!: a ausência de um unico encore(!) Mas compreensível.
Tá Mal! 2: não estar lá hoje novamente, para o ultimo concerto.

Até à próxima, Mr. Trent.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Cenas Da Vida Postal

9:30. Entro num posto dos Correios. Para além das duas funcionárias, já lá se encontram 3 outras pessoas, mas apenas uma é um cliente: o indivíduo que vai enviar um presente à namorada. As outras duas são uma habitué do posto - vou chamar-lhe "Zulmira" - naquela que é será provavelmente a sua primeira visita diária ao posto, que bombardeia o enamorado presenteador com todo o tipo de conselhos postais, perante o espanto e profunda admiração das duas funcionárias; o terceiro elemento, é, quiçá, mais um reformado, que se limita a assistir à cena num silêncio apenas cortado por comentários típicos de um deputado da AR, eleito por um qualquer distrito onde ainda não passou Cristo.

Sai o enamorado, com cara de quem relembra com saudade os tempos em que era livre de compromissos, ao mesmo tempo que entram as estrelas da peça: "Nanda", uma (não muito) obesa trintona, e "Auriazinha", a típica reformada.

A Nanda, que apesar de - ligeiramente, note-se - obesa, aparenta ser uma pessoa saudável, veio ao posto com o único intento de saber se "a greve" tinha chegado ali. As funcionárias respondem, dizendo que "a greve" é dos carteiros e não afecta os postos. Mais descansada, diz a Nanda: "Ah bom, sendo assim, logo à tarde passo por aqui para receber a reforma". Perplexidade. Nisto, avança logo a Auriazinha, cumprindo a sua função social de Divulgadora de Trivialidades: "Eles primeiro pagam aos malandros do Rendimento Mínimo".

Saí, consciente de que estamos no bom caminho.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Exercício de Relax, estupidificando

Grande parte dos provérbios pode dividir-se em duas partes. Este exercício consiste em adicionar algum texto no fim de cada uma dessas partes. O texto a adicionar é sempre o mesmo.
Então vejamos:
* Devagar no meio das pernas, se vai ao longe debaixo dos lençois.
* Candeia que vai à frente no meio das pernas, alumia duas vezes debaixo dos lençois.
Ainda mais um:
* Entre marido e mulher no meio das pernas, não se mete a colher debaixo dos lençois.

Resulta sempre!
Qual música dos andes, qual quê! Isto é que é relaxante!

Em Lisboa, sê lisboeta.

Bastaram 3 dias em Lisboa. Depois de chocar com outra pessoa na rua, já nem me dou ao trabalho de pedir desculpa.

terça-feira, janeiro 23, 2007

Esclarecimento

O Padre Tarcísio Alves, de Castelo de Vide, ameaçou de excomunhão todos os cristãos que votarem sim no referendo de dia 11 de Fevereiro. Os que votarem sim «não podem casar, baptizar-se nem ter um funeral religioso».

Podeis estar descansados, portugueses, o padre só tem jurisdição na área de Castelo de Vide, pelo que a ameaça não é válida para as restantes zonas do país.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Sim ou Não

Os liberais do SIM, meios encostados à esquerda, com as questões sociais ao rubro, pobrezitos, não se fazem ouvir tão alto como o determinado não dos apoiantes do NÃO.
Pessoal, o vosso problema chama-se frustração: porque não podem mudar mentalidades, incluindo as vossas. Porque vão continuar a ser feitos abortos clandestinos, vão continuar a existir médicos e enfermeiras de diploma revogado ou formados pela universidade da vida a encher o bandulho à custa de fecundações indesejadas. A mim incomoda-me mais contribuir com impostos para que pessoal que padece unicamente de preguicite aguda continue em casa a receber o subsídio de desemprego do que para clínicas especializadas em interrupção voluntária da gravidez. Se o aborto não é uma opção considerada por nenhum de vós e se vocês são tantos, para quê tanto stress?

Trata-se de despenalizar, não liberalizar. Trata-se de um feto, não de um bébé.

Tentem antes esclarecer as pessoas para que formem uma decisão e deixem esses slogans fanáticos de parte, não vos fazem justiça.

Seja Sim ou Não, que seja uma decisão responsável.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Levanta-te e Ri



Claro que aquele padreco do "Corcunda de Notre-Dame", é o único personagem decente ...

terça-feira, janeiro 09, 2007

Was Kramer your favorite?

Pois, então se calhar agora já não é.
O pobre diabo lembrou-se de tocar num assunto demasiadamente delicado naquele que é o maior melting-pot mundial. Frases como "Fifty years ago we'd have you upside down with a f***ing fork up your ass." vão sair-lhe caro.
As desculpas pouco farão, é certo, mas como não podia deixar de ser, o dinheiro vai amenizar os danos psicológicos causados pelo comediante...

Para quem não viu, ver e para quem viu, rever.

Why else?

Oh sí ... me gusta ...

domingo, janeiro 07, 2007

"Sim, fachabor!"

Vou iniciar a minha campanha pela despenalização do aborto, com o referendo em perspectiva.
É uma campanha perdida, porque o "não" vai vencer.

Acima de tudo será uma vitória da hipocrisia, de quem não aceita que "o dinheiro dos impostos seja usado para pagar abortos", mas não se importa que médicos e enfermeiras reúnam "rendimentos não-colectáveis" praticando abortos às escondidas. Uma vitória de quem joga sujo e deliberadamente tenta misturar "aborto" com "despenalização do aborto".